Esperando o melhor de Deus

Estive ontem num casamento e percebi o quanto sou sensível à esse evento. Nem eram meus conhecidos os que estavam casando-se, os eram dos pais do meu namorado, mas estava subtamente sensível, me senti como se fosse "amiga" do casal (ps.: ao chegar ao salão de festas que fui verificar os nomes dos noivos afff!!!). Foi tudo tão lindo, tão mágico, tão especial. Uma cerimônia linda, simples e com palavras abençoadoras, na hora das alianças meus olhos começaram a encher de lágrimas, secava-os antes que alguém os percebessem, respirei fundo e tentava desviar meus pensamentos daquele clima matrimonial, mas parecia que não adiantava muito, pensei comigo "Para de querer chorar! Para de querer chorar! Você não vai chorar!" e não chorei! Herdei essa sentimentalidade forte dos meus pais.
Sei o quanto é custoso um casamento hoje em dia (chega a ser uns R$ 30.000,00, mas num local altamente sofisticado, já num lugar "mediano" chega ser R$ 14.000,00). Na realidade, já vem da mulher o "querer casar", entrar na igreja ao lado do pai, ver a decoração, as damas, as madrinhas e padrinhos, as alianças, o beijo, a benção do Pastor, os olhares de felicidade, a festa do jeito tão sonhado ... poxa tudo isso me emociona, é um dia tão esperado por nós! Um dia tão sonhado, quando vou a um desses, penso "nossa, que bom, chegou a vez desse casal, curtir uma promessa dada por Deus". Eu consigo perceber esses sentimentos envoltos no ar ...
E por mais que eu afirme pra mim mesma, que com o dinheiro de toda uma cerimônia posso investir numa casa, fazer uma viagem ou em outra opção, vivenciar esse dia é um desejo meu também, vem de dentro. É FATO: TODA MULHER SONHA COM ESSE DIA!! Estar num vestido lindo, se olhar e dizer "nossa estou parecendo uma princesa", porque os trajes de uma noiva lembra os de princesas e rainhas, é um sonho totalmente desejável. A pior parte é quando a pessoa que amamos olha pra você e diz "num dia que eu gastar tal quantia num casamento, pode me internar que estou louco", levar uma facada de repente seria melhor (risos), dói tanto ouvir isso, porque não são os valores financeiros que são totalmentes importantes, mas sim a realização de um sonho, que para isso não tem preço mensurável. Deus pode mudar os nossos corações e pensamentos, nos fazer ver a vida de um novo ângulo, ver portas que não existem, se abrirem ... Ele pode todas as coisas!
Eu olho a vida a minha volta e vejo que tudo é passageiro, TUDO MESMO, menos os momentos que vivenciamos, olhar pra trás e ver que algo ficou pendente é muito ruim, o pior, ainda, é olhar e ver que não há tempo de voltar e consertar ou viver aquilo que se deixou.
Deus tem promessas pra minha vida e elas se cumprirão, no tempo Dele e não no meu! Apenas Ele, abre portas que menos imaginamos, nos faz provar de manjares e se alegrar na presença Dele. Eu sei que Deus pode me dar o melhor que se tem nessa Terra, mas preciso, também, entregar a Ele o meu melhor, para vivenciar os projetos que Ele tem pra mim: ser feliz e ter a minha família!

0 comentários: