... apenas ouça ...

Ontem (17/04/09), estava no meu trabalho sem fazer nada (isso tem sido raro ultimamente), quando meu patrão sentou-se a minha frente e começou a falar sobre oportunidades, comecei a lembrar que já havia escutado aquele discursso antes de várias pessoas ... é um blá, blá, blá que "temos que aproveitar a vida e não nos preocuparmos com o "cashe", do que adianta ganharmos tanto e depois não aproveitarmos nada do que adquirimos, pessoas com pouco que dão valor ao que ganham e enquanto algumas com excesso entregam como almoço filé aos cachorros" ... sei que isso tudo é verdade, é a nossa realidade, mas refleti que normalmente não paramos para analisar a questão "o que posso fazer para melhorar?", discurssar ideologias é muito simples ... mas e as pequenas coisas que podemos fazer para mobilizar a sociedade... simples doAÇÕES ou conscientizações em massa estão se tornando mero comércio... me doou se receber algo em troca ... aff ... na realidade são ações cheias de capitalismo... salvo que ainda existem pessoas que realmente se preocupam com o bem-estar da sociedade ... é uma camada mínima, mas que está procurando não se banhar nesser mar de capitalismo selvagem ... precisamos do dinheiro? Lógico!! Mas igualdade econômica e de oportunidades à todos, para que sejam dignos dele ($)!!!
PS: Gostaria de que todos compreendessem que estou voltando a escrever sobre assuntos do nosso cotidiando, estou esboçando minhas idéias, às vezes meus textos não possuem muita lógica, mas estou apenas começando ... afinal terminei meu Ensino Médio aos 17 anos (2003) e com meu comodismo, mesmo lendo bastante , deixei de opiniar em determinados assuntos ... agora com 23 anos (2009), comecei a minha facul ... tenho que retormar, entender e começar a escrever sobre as coisas que percebo, entendo e após codifico ... tá sendo penoso, mas tudo tem um começo .. e já sai da linha de partida rumo a ideais novos!!!

1 comentários:

Paulo Ricardo (LungaBoy) 18 de abril de 2009 às 18:17  

O que importa é que você exprime suas ideias, quem não tenta fazer isso não merece ser considerado pois não tem consideração alguma para o que acontece no mundo a sua volta. Continue assim!