Mais uma conversa franca ...

Hoje estou aqui para falar um pouco de comportamento, sinceramente, ando meio assustada com o comportamento de adolescentes e jovens dos dias atuais. Ontem ao voltar para casa com meu namorado, vi que na calçada próximo a uma suposta casa de shows, muitos jovens e adolescentes se concentravam próximo a este lugar e vi alguns jovens fazendo umas danças extremamente eróticas e sensuais. Puxa, "tão comum ultimamente?! " pra cabeça da maioria, mas existe uma minoria que abomina totalmente este tipo de situação e EU FAÇO PARTE DESSA MINORIA! Vou explicar melhor meu posicionamento, a influência da mídia é "bombástica" na vida do ser humano, a carga de influência e o direcionamento ao caminho do engano é algo tão perceptível e defendido grosseiramente pelos que seguem este caminho, que me deixa tão pasma e perplexa, ao ponto de pensar que realmente há muitos que gostam de serem iludidos mesmo!
Olho para uma criança, adolescente e jovem de hoje e me espanto ao comparará-los com os do passado. No fundo meu coração se entristece com os fatos ocorridos, sei que as mudanças ao redor são gritantes e concordo que aconteçam, mas os valores estão se perdendo, os sentimentos estão se confundido, as pessoas estão se desencontrando de si. Coisas que são tão cruéis antes, hoje são "acessórios" da moda. Um exemplo? Tenho vários: danças com gestos pornográficos, feito até mesmo por crianças, aceitável para todos. É tudo tão sensual, as crianças escolhem como presente de Natal maquiagens e roupas. Estamos "matando" a infância aos poucos e achamos sempre graça de tudo ... Adolescentes bebendo e fumando, apenas para "tirar onda". Observamos menores de 18 anos segurando garrafas de cerveja e outras bebidas energéticas, sem saber o mal que essas misturas fazem quando ingeridas. O sexo iniciado tão cedo, não feito com amor, mas como satisfação de um instinto animal. E feito com qualquer um, em qualquer lugar, com qualquer coisa. A aparência está sendo endeusada em cada esquina, um corpo magro e bonito é bem melhor que saudável. Estar sempre de acordo com as tendências da beleza é prioridade para ser feliz, como se a auto estima dependesse disso, será mesmo? Será que depende apenas disso mesmo?
No mês de janeiro/2011, aconteceu uma grande tragédia vinculada em toda mídia, na Região Serrana que fez muitos desabrigados e um total, até os dias de hoje, de 856 mortos, resultantes dos desmoronamentos causados pelas constantes chuvas, após 02 semanas, ninguém mais fala nada, tudo está focado no Carnaval. A população que estava de fora disso tudo, não se mobilizou politicamente para reivindicar mudanças, apenas fizeram algumas doações alimentícias e de vestuários, é de grande ajuda isso, mas a mudança e a mobilização maior deve ser na política, não podemos negar a negligência do governo, devemos ser solidários, mas não assumir o lugar de atuação do governo.
A sociedade está cada vez mais deprimida e melancólica, vivendo um ciclo de atividades que são sempre as mesmas, um dia esta "panela de pressão" explode e todos que estiverem em contato ou até mesmo dentro dela vão "provar' das suas consequências, volto a afirmar que fico muito triste com tudo isso, mas espero que as pessoas não se esqueçam de Deus, porque se elas existem agradeçam à Ele. Oro sempre pra que eu consiga criar uma família longe disso tudo, de toda essa hiprocrisia e lavagem cerebral que é feita na sociedade, a Bíblia desde o início diz que o amor de muitos se esfriariam e isso está acontecendo a passos largos, Jesus está voltando galera!
Que a sociedade possa abrir os olhos enquanto ainda há tempo!

0 comentários: